segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nada como um dia após o outro!

Estive ausente do blog por algum tempo porque fiquei tão desanimada com a vida, com tantas provações que tivemos nestes últimos dias...mas que enfim, estão se resolvendo aos poucos e tenho percebido que todas foram para o nosso próprio bem, tanto meu e do Carlinhos, como da Raphinha. Esta fase difícil também me fez perceber quem realmente são as pessoas que gostam e se preocupam conosco. Percebi que algumas delas só querem estar conosco nos momentos de alegria, momentos que convém, e que na hora do aperto, quando mais precisamos, é muito mais fácil se afastar e depois ficar cobrando.
Estas últimas semanas foram de grande progresso pra todos nós! A Rapha está ficando na escolinha as 6 horas direto, já não chora mais, apenas na entrada quando a vovó a deixa com a tia no portão, mas é um choro rápido...logo ela se distrai e fica tudo bem. Em casa, quando eu pergunto sobre a escolinha, ela fala o nome do Tato (filho da Tia Sara, que vai lá de vez em quando e ela o adora!), da Tia Sara, do Dudu...ah, e por falar em Dudu, ele a mordeu no nariz há umas 3 semanas atrás...coisas de criança, mas como ela já estava fragilizada com toda essa mudança, foi um motivo a mais pra ela se sentir mais triste...e nós, é claro, preocupados!
Estamos passando na psicóloga, que por sinal tem surtido um grande efeito em nossas vidas! Nunca pensei que fosse precisar de uma, porque sempre pensamos que psicólogo é pra quem tem um monte de problemas e não sabe resolvê-los...e é pra isso mesmo!! Descobri várias coisas e estou aprendendo a lidar com outras...por exemplo, a Rapha quase não engatinhou, ela preferia ficar em pé segurando em tudo e eu achava que ela estava adiantada por pular esta fase...mas não, o fato dela não engatinhar, fez com que ela não desenvolvesse uma parte do sistema neurológico, por isso ela não sabe se defender e acaba sendo alvo de mordidas e tudo mais...rsrs...e outra, sinto que estou bem mais calma e conseguindo lidar com toda a situação!
O Carlinhos tem sido um pai maravilhoso, e estamos bem mais unidos e mais fortes, sei que posso contar com ele pra tudo que precisar...realmente a Rapha é uma criança de muita sorte...rsrs!!
E claro, não conseguiríamos suportar tudo isso se não fosse Deus...que carrega nossos fardos e nos ajuda a enfrentá-los...sou muito grata a Ele por nunca me abandonar, mesmo quando eu reclamo e acho que estou sozinha! Sei que poderemos criar nossa filha dentro dos ensinamentos verdadeiros, com princípios corretos que os ajudarão a ser uma pessoa íntegra, do bem...que sabe de onde veio, o que faz aqui e pra onde irá depois desta vida!
Enfim, sabemos que nem tudo está resolvido, esta fase de mudanças pra todos nós ainda é recente, principalmente pra Rapha...mas tenho certeza que tudo ficará bem e não deixaremos de ser felizes e de continuar lutando a cada dia pra alcançar nossos objetivos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário